Clínica de Vacinas imunity
 Vacinação Especializada

blogbanner 3_239497374.jpg

Autora: Dra. Maria do Carmo Duarte Oliveira

Médica Pediatra e Responsável Técnica
Clínica de Vacinas imunity

 

 

Novembro Azul
Tipos de Câncer mais comuns no Homem

  • câncer de pele
  • câncer de próstata
  • câncer de pulmão
  • câncer de colo e reto
  • câncer de pênis, ânus, reto, cabeça e pescoço e boca, causados pelo Papilomavírus humano - HPV, uma das infecções mais comuns,  que é transmitida por via sexua le que pode ser prevenida através da vacinação.
    Saiba mais: click na imagem acima

 

Muita gente deixa de se vacinar, e também vacinar seus familiares por receio de vacinas. A concepção errônea de que todas as vacinas possam causar reação acontece, muitas vezes por falta de informação que seja baseada em evidências científicas. Isso tem acarretado o retorno de muitas doenças, antes controladas por vacinas como o saramo, a coqueluche e outras......
Saiba como e porque as reações vacinais se manifestam: click na imagem acima 

Apesar da utilização da vacina contra HPV em Programas de vacinação, tanto na rede pública quanto na rede privada, ainda há milhares de jovens sendo infectados. 

O número de doses da vacina contra HPV é um fator essencial para a proteção.
Saiba mais clicando na imagem acima......

 

Vacina contra Hepatite B: há necessidade de um reforço na adolescência?

 

Estudos desenvolvidos recentemente observaram que adolescentes e adultos jovens têm risco de desenvolverem  e transmitirem Hepatite B, mesmo sendo vacinados ao nascimento.

Saiba mais: click na imagem acima

Sarampo não é doença exclusiva de criança. Adultos jovens, mesmo aqueles vacinados quando bebês, podem contrair sarampo e por isso devem receber dose de reforço na vida adulta. Saiba mais: clik na imagem acima.

Adolescentes e adultos jovens também têm risco de contrair Meningite Meningocócica

Você sabia que adolescentes e adultos jovens tabém têm um alto risco de desenvolver meningite meningocócica? Podemos explicar porque. Clique na imagen acima e saiba porque.

 

Bebês necessitam da vacina da gripe, de rotina, assim que completam 06 meses de idade, independente se é inverno ou verão. Eles têm muitos fatores de risco para uma complicação decorrente do vírus influenza, principalment o vírus A H1N1.  A vacina da gripe quadrivalente é mais protetora.
Clique na imagem acima e saiba mais

 

Adultos jovens não conheceram o sarampo quando crianças, pois foram vacinados, mas precisam de reforço da vacina na vida adulta para não contraírem a doença e suas complicações, comuns nessa faixa etária. Saiba mais clicando na imagem acima.

A Clínica de Vacinas imunity® utiliza, entre outras tecnicas para uma vacinação humanizada, a realidade virtual. Saiba qual a sua importância clicando na imagem acima.

Dúvidas comuns sobre vacinas, entre os pais de bebês.

Click na figura acima e tire suas dúvidas.

 

Embora sempre existissem, os movimentos antivacinas continuam a veicular através de "fake news", nas redes sociais, informações não baseadas em evidência científica. Além de conturbar a população humana, esses movimentos acarretam um grave risco de doenças infectocontagiosas e o ressurgimento de novas epidemias.

Saiba mais: clik na figura acima.

Chega o final do ano, vêm as férias e a vontade de descansar, viajar, conhecer novos lugares e novas pessoas. Tudo isso nos traz satisfação, porém, temos de nos proteger contra doenças que estão relacionadas a viagens.

Informe-se como poder aproiveitar melhor suas férias. Click na imagem acima.

Clicando na imagem acima, você pode saber mais sobre vacinas e de que maneira elas estimulam o sistema imunológico a desenvolver proteção contra doenças graves.

No Estado de São Paulo, a meningite B é a mais comum forma de doença meningocócica em crianças entre 0 a 05 anos, seguida da meningite C.

Como evitá-las? Informe-se clicando na imagem acima.

A coqueluche estava controlada; porém, na última década, voltou a acometer a população humana. Saiba quais as prováveis causas  e como prevenir a doença em recém-nascidos, grupo de maior risco. para coqueluche.
Click na imagem acima.

Saiba como prevenir o câncer secundário a doenças sexualmente transmissíveis.
Cllick na imagem acima.

O Zoster acomete principalmente pessoas acima de 50 anos de idade e que já tiveram catapora em algum momento de sua vida. A vacinação contra Zoster evita suas complicações severas. Saiba como: click na imagem.

Clínica de Vacinas imunity

 

 

 

ACREDITADA
SOCIEDADE BRASILEIRA DE IMUNIZAÇÕES

https://sbim.org.br/

 

 

Av. Onze de Agosto 1980, Vila Nova Valinhos, Valinhos SP CEP: 13271-210
 

55 19 3829-1702  /  3849-2930

Whatsapp: 19 981932785

 

Atendimentos
 

Segunda à Sexta: 8:00 - 18:00 h

Sábado: 8:00 - 12:00 h