Clínica de Vacinas

fluxo vacinas de rotina.jpg

Fluxograma e orientações importantes para Vacinação segura
Clínica de Vacinas imunity

 

  1. Entrada na Clínica imunity
    Os clientes deverão entrar pelo portão de automóveis somente. O estacionamento interno foi adaptado como sala de espera externa (tenda), ao ar livre. O portão de pedestres será reservado como saída, não sendo permitida a entrada por essa via.
  2. Retirada de senha
    Observar a sinalização até o "dispenser" de senhas, retirar uma senha para cada pessoa (individual), e dirigir-se imediatamente à tenda, aguardando ser chamado pelo painel luminoso externo (mantendo sempre a distância de 2 metros entre uma pessoa a outra ou entre uma família à outra). As cadeiras estarão dispostas com uma distância de 2 metros entre si.
    Recomendamos que, se possível, somente adultos circulem até o dispensar de senhas, devendo as crianças permanecerem do lado de fora até a família ser chamada.
  3. Na recepção interna
    Somente será permitida uma pessoa ou família de, no máximo 5 pessoas por vez, após serem chamadas no painel eletrônico. Somente uma pessoa adulta deve permanecer frente ao balcão, para cadastro e acerto das vacinas e os demais deverão permanecer sentados ( inclusive crianças). As poltronas estarão separadas por 2 metros de distância).
    Não serão feitas conferências de carteiras de vacinação e de vacinas atrasadas na recepção, para melhor agilizar o fluxo.
    Clientes que irão fazer vacinações de rotina  serão atendidos em sala especial, separadamente dos demais.
  4. Circulação interna
    A maioria das portas e janelas estarão abertas, não havendo necessidade de manipular maçanetas. Portas basculantes devem ser empurradas com o cotovelo ou com o corpo, entrando de costas.
    Apos serem chamados pelos profissionais de enfermagem, circularão no corredor somente uma pessoa ou família por vez. Não será permitido o cruzamento de pessoas que saem com pessoas que entram nas salas de vacinas.
  5. Nas salas de Vacinas
    Permanecerá somente uma pessoa ou família por vez, que deverão, de preferência, permanecer parados, no mesmo local, sem circular pela sala, até serem vacinados. Nossa equipe está treinada para agilizar as vacinações e por isso não será possível conferir carteiras de vacinação ou atualizá-las neste momento e local. Pedimos a gentileza de aguardarem para que seja feito, na medida do possível, após o controle da pandemia. Orientar as crianças para não tocarem nas pias e bancadas de preparo de vacinas e explicarem às mesmas que  a vacinação é para o seu bem (antes de virem à clínica). Não teremos tempo para que essas explicações sejam feitas no momento da vacinação, pois muitas outras pessoas estarão aguardando para serem imunizadas e estamos em meio a uma pandemia de Coronavírus.
    Aqueles vacinados devem sair imediatamente da clínica, seguindo a sinalização e o fluxo de saída, portanto nesse momento pedimos às mães que deixem para amamentar e trocar seus bebês em casa.
  6. Saída da Clínica imunity
    Será diferente da entrada, devendo ser respeitado o fluxo e observadas as sinalizações. Todos os vacinados deverão deixar a clínica pelo corredor externo de pedestres, até o portão (também de pedestres). Não é recomendado permanecerem na calçada, conversando com amigos ou aguardando pessoas. Solicitamos que imediatamente se dirijam para seus automóveis e suas residências e lá permaneçam em quarentena.


    OBSERVAÇÕES

    Notas fiscais das vacinações
    Não serão emitidas no momento, mas sim enviadas através do sistema de ISS da Prefeitura Municipal de Valinhos, diretamente ao e mail do cliente.

    Pagamentos
    Solicitamos, se possível, que, de preferência efetuem os pagamentos das vacinações por meio de transferência bancária, cartão e não por dinheiro, por causa do risco maior de contaminação com a utilização do segundo.

    Uso de sanitários e fraldário
    Se possível, utilizar esses setores somente para a lavagem das mãos, reservando a troca de fraldas e uso de sanitários para a sua residência, para diminuir o risco de transmissão. 

    Higienização das mãos
    Orientamos que façam a higienização das mãos constantemente enquanto estiverem na clínica. Haverá álcool gel disponível em todos os setores, externos e internos.

    Concluindo

    Para que todos estejamos protegidos e evitemos a transmissão do Coronavírus, é necessária a colaboração de todos, com respeito às recomendações e o fluxograma apresentado pela Clínica imunity pois estão de acordo com as normas do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
    Situações de desrespeito às recomendações e também de conturbação não serão admitidas, pois acorrerá em risco individual, e coletivo.


     Dra. Maria do Carmo Duarte Oliveira
     Médica Responsável Técnica
     Clínica de Vacinas imunity

Segunda à Sexta: 8:00 - 18:00 h

Sábado: 8:00 - 12:00 h

 

Av. Onze de Agosto 1980 V. Nova Valinhos Valinhos São Paulo  CEP: 13271-210

Telefones:  19 3829-1702 / 3849-2930